Cursos e palestras

Quando percebemos que a visão é a entrada sensorial dominante e que orquestra e integra outros sentidos, e um conjunto de funções cognitivas, motoras, vestibulares, sociais… percebemos que é um conhecimento para profissionais de várias áreas envolvidas no desenvolvimento e na reabilitação: pedagogos, fisio, fonos, TOs, psico. São 32 áreas cerebrais envolvidas na visão
Por isso, lançamos em parceria com o Rhein Institute o curso EAD, com 30h de introdução à Neurovisão, e certificação. Para todos poderem aprofundar seus conhecimentos sobre a neurologia da visão.

O curso está ampliando horizontes de muitos profissionais e os ajudando a compreender caminhos para melhorar suas práticas. Diria que é o primeiro passo.

Com certeza aprendi muita coisa sobre as vias visuais, suas diferentes funções, as conexões entre elas etc. ... reforçou algo que me intriga há tempos que é a complexidade do funcionamento visual de crianças com alterações neurológicas e múltipla deficiência. 

Gabriela Cordeiro do Nascimento

Terapeuta Ocupacional

Maravilhosa riqueza de detalhes associada ao dom da facilitação do conteúdo.

Carina Cardoso

Fisioterapeuta

Estou muito feliz por ter conhecido vcs e ter entrado nesse mundo tão mágico da Neurovisão! Muita gratidão 🙏

Raquel Albuquerque

Fisioterapeuta

No curso você poderá aprofundar seus conhecimentos, correlacionar com o seu trabalho e compreender que a reabilitação visual vai muito além da estimulação tradicional. Vamos falar de neuroplasticidade, inter-relação entre visão e aprendizagem, visão e planejamento motor, e muito mais.

Agora, a teoria muitas vezes pesada, difícil de entender, está traduzida e disponível em apostilas e vídeos com uma linguagem acessível.  

Inscrições abertas
close de um bebê emoldurado em um quadrado com arte roxo. Sobre a imagem está escrito "Vamos falar sobre visão na infância? Aulas e palestras"

A expressão “um simples olhar” já não tem mais sentido para mim. Pensando sobre as principais habilidades visuais envolvidas no desenvolvimento cognitivo e motor, percebi que não há nada simples em um olhar. Ele é apenas um dos inputs para algo incrível e complexo que é o processamento visual.

Hoje, como pesquisadora do assunto, neurerorreabilitadora visual e visuopostural quero compartilhar conhecimentos com você, onde esteja.

 

Convide-me para seu evento:

Consulte-me sobre aulas e palestras, presenciais ou online dentro do escopo do desenvolvimento visual, da visão e aprendizagem e da baixa visão. Estou à disposição!

Nome:*

E-mail:*

Celular:*

Cidade:*

Instituição:

Perfis nas redes sociais:*

Tema de interesse:*

Quer falar direto comigo? Tudo bem, pode me chamar no WhatsApp. 

Até breve!  

Maria Amélia Franco

Disponível por tempo indeterminado

Una-se a nós, por um novo olhar sobre o desenvolvimento e a aprendizagem da criança.

Faça como milhares de pais e profissionais que já recebem grátis
nossas publicações. cuidE da visão na infância e compartilhE O que aprende !

 | Nossos emails são esporádicos e não lotam sua caixa de mensagens. |



Compartilhe e ajude-nos a cuidar da visão na infância!