Olá, prazer!

"Mudança é o processo no qual o futuro invade nossas vidas."

Alvin Toffler, ensaísta americano

Maria Amélia, autora do blog, e sua filha Cecília, quem a inspirou

Olá! Sou Maria Amélia Franco, comunicadora, e um dia larguei tudo (trabalho, carreira, certezas) porque queria participar de perto do desenvolvimento da minha filha. Foi a decisão mais difícil que já tomei. Só havia uma certeza: meu maior dom era levar informação a pessoas como você, que buscam conhecimento e respostas na Internet (e continua sendo). 

Não foi em vão. Percebi que cada publicação era uma possibilidade apresentada aos pais, profissionais das áreas de educação, neurodesenvolvimento e saúde. Percebi que a informação faz toda a diferença na vida de uma criança. Notei que todos nós precisamos de mais acolhimento e de fugir dos caminhos comuns! 

O nascimento do Visão na Infância me levou a um universo de novos conhecimentos. Hoje é um blog independente sobre desenvolvimento visual, saúde ocular, visão e aprendizagem, e inclusão de crianças com baixa visão.  Além de ser algo que tem tudo a ver com a minha história de vida como amblíope, com a da minha filha que tem estrabismo e com o momento que vivo, que me aproximou cada vez mais de profissionais da saúde visual.

Mas não foi por mim, e sim por você que tudo começou. É para você este trabalho aqui do blog. 

Quero, a partir da minha história e de tantas pessoas que conheci, poder escrever um futuro diferente para você! Porque o conhecimento adquirido tem um valor inestimável e ninguém pode tirá-lo de você. E quanto mais a gente compartilha, mais valor ele tem! 

Gratidão

Não estou só nesta missão. Com muita gratidão, abraço esta causa com amigos oftalmologistas, educadores, fisio, terapeutas, psicopedagogos… que compartilham seus conhecimentos por aqui, me assessoram e me ajudam a concretizar este projeto. E também com minha família, que me apoia a seguir em frente e além. 

Maria Amélia Franco, fundadora do Visão na Infância

Maria Amélia Franco

Comunicadora, pesquisadora sobre visão e aprendizagem, atua com neurorreabilitação visual.

Dra. Claudia Dettmer, oftalmopediatra

Dra. Cláudia Dettmer

Médica especialista em oftalmopediatria e estrabismo

Suellen Polati, terapeuta visual

Suellen Polati

Pedagoga, especialista em educação especial, atua com neurorreabilitação visual

Compartilhe e ajude-nos a cuidar da visão na infância!